sábado, 28 de maio de 2011

A luta contra a Potestade do MAL ....

Potestade do Mal

Existe um mundo espiritual que, embora não possamos ver,
tem influência poderosa sobre o mundo físico.
A Bíblia faz referência a anjos e a demônios, seres espirituais
que agem na terra. Antes da conversão, o homem é escravizado pelas forças do mal, Ef 2: 2-3, mas não tem consciência disso.
A partir do momento em que se entrega a Cristo, o crente
se envolve numa intensa batalha espiritual.  O príncipe do império das trevas, de onde fomos libertos, não se dá por vencido.
E daí? Vamos ignorar essas verdades ou vamos enfrentar
esta batalha? Que armas temos à nossa disposição?
Isso é o que verá neste estudo.
a) A Bíblia dá muita ênfase ao assunto. Segundo as Escrituras, existe uma contínua e intensa batalha entre a luz e as trevas, entre Cristo e Satanás, entre a Igreja e o inferno, 1Pe 5: 8, 9. Há uma verdadeira riqueza de textos bíblicos que falam acerca do assunto, mostrando como os espíritos das trevas trouxeram intenso sofrimento às pessoas:
  • Satanás transtornou a vida de Jó, Jó 1: 12-19;
  • Jesus foi tentado pelo diabo, no deserto, Mt. 4: 1-11;
  • Nos Evangelhos, relatos sobre a ação do diabo impressionam: o gadareno, possuído por legiões de demônios, Mc 5: 1-20; o jovem que era jogado na água e no fogo, Mc 9: 14-22; Maria Madalena, liberta de sete demônios, Lc 8: 2; espíritos de enfermidade, Lc. 13: 11-13;
  • Ananias e Safira foram enganados por Satanás para que mentissem ao apóstolo Pedro, At 5: 11-13.
Para ludibriar o homem, Satanás se transforma até em anjo de luz e seus ministros são capazes de se mascararem  como ministros de justiça, 2Co 11: 13-15.
b) O contexto cultural e religioso do país em que vivemos é outra forte razão para não ignorarmos a batalha espiritual. O Brasil é considerado hoje o maior país espírita do mundo, com aproximadamente 5.500 centros espalhados pelo território nacional. Deve haver um despertar do cristão para a realidade da batalha espiritual e, assim, preparar-se para vencê-la.
 

II. COMO DESFAZER AS ESTRATÉGIAS DO INIMIGO

1. Conhecer o inimigo.  Paulo, em Efésios 6: 12, fala de uma hierarquia no reino das trevas. Principados são os chefes ou os líderes da maldade; os dominadores são espíritos malignos; as potestades são os que têm poder para governar. Todos promovem males na terra.
a) Estes principados, dominadores e potestades do mal  procuram levar o homem à desobediência, à insubmissão. Tornam as pessoas irreverentes e insubordinadas quanto ao seu comportamento, Ef 2: 2.
b) Estes espíritos malignos atuam também como agitadores da consciência humana, fazendo com que sentimentos de culpa sejam mais intensos, Zc 3: 1-5.
Os seres invisíveis da maldade são acusadores. Vemos claro exemplo em Jó 1: 1-12 quando o diabo fica questionando a respeito da integridade e justiça de Jó. A busca exagerada, detalhista e obcecada de “justiça” é também diabólica. Tenhamos cuidado com o exagero legalista.
2. Conhecer e tomar posse das armas celestiais, 2Co 10: 4-5. As armas da nossa guerra são ofensivas e defensivas, 2Co 6: 7. Vejamos:

III. ARMAS DEFENSIVAS,
Ef 6: 13-18. 
O Nome de Jesus. Fp 2: 9-10. É a arma mais poderosa contra o inimigo. Ele tem autoridade sobre os seres angelicais, sobre os homens e sobre os demônios. Jesus está acima de todo principado, e potestade, e poder e domínio, Efésios 1: 20-22.
Oração. Ef. 6: 18. Esta é a arma que nos coloca em contato direto com o mundo espiritual. A oração nos fortalece, nos capacita para conquistarmos todo o território que o diabo invadiu. Veja Marcos 3: 23-29.
O Senhor equipou Sua Igreja com uma armadura sobrenatural para que ela exerça domínio sobre o reino da maldade e resista às suas forças, a fim de sair da guerra sã e salva.
O capacete, v. 17. Paulo faz esta peça representar a salvação, possivelmente referindo-se a Isaías 59: 17. A salvação protege o homem em Cristo de ser desintegrado sob os efeitos condenadores do pecado.
O cinto da verdade - v. 14. A verdade é Jesus. O cristão deverá estar inteiramente ligado a Ele numa comunhão perfeita, Jo 15: 2-7. Esta armadura significa que o cristão se reveste do Senhor Jesus, assumindo a natureza moral de Cristo, Rm 8: 29.
A couraça da justiça - v. 14. O crente está revestido da justiça de Deus, Rm. 3: 21 e 5: 1. Sua culpa foi lançada na cruz de Cristo, Rm 13: 12-14 e Ef 4: 24.
Pés calçados com a preparação do evangelho da paz, v. 15. Significa o estabelecimento de um alicerce espiritual firme. Assim calçados, com prontidão e disposição, aparecem os pés daqueles que cruzam desertos e terrenos montanhosos, levando as boas novas da paz, Is 52: 7-9.


I. POR QUE NÃO DEVEMOS IGNORAR A BATALHA ESPIRITUAL

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Pedofilia

Pedofilia

 A pedofilia é um desvio de personalidade de um individuo colocando em evidência suas preferências sexuais, mas fazendo parte de um grupo chamado de parafilia.  O pedófilo pode ser adolescente e pessoas com idade superior de 16 anos, e suas preferências são crianças menores de 13 anos.
O perfil do pedófilo sempre está relacionado há pessoas ligadas as próprias crianças (parentes ou não). E cada vez mais aumento o índice de pedófilos principalmente no Brasil onde existe uma rigorosa investigação sobre o fato. De acordo com pesquisas a pedofilia aumentou através de sites de relacionamentos que são acessíveis na internet sem qualquer meio de proibição, onde essas pessoas aproveitam para trocar com outras pessoas vídeos de sexo com as crianças vitimas do abuso dessas pessoas e também pessoas estrangeiras que estão em contatos com aliciadores de menores aqui no Brasil e que saem de seus países para vir até aqui para abusar das nossas crianças.
Rastreamentos feitos pela polícia mostram que jovens de classe média com idade entre 17 e 24 anos são considerados os principais produtores de imagens de crianças violentadas. Suas vítimas, na grande maioria dos casos, são menores de sua própria família. Os compradores dessa produção tem um perfil diferente. Normalmente são solteiros, tem pouco mais de 40 anos e costumam ser profissionais liberais. A pedofilia na internet é alimentada de formas variadas. De um lado estão as pessoas que produzem, vendem ou disponibilizam gratuitamente as imagens de sexo envolvendo criança, e do outro estão aqueles internautas que consomem esse material.
Um aspecto assustador hoje são as associações ativistas “pró-pedofilia” que argumentam que a pedofilia não é uma doença, mas uma orientação sexual e que a sociedade deve reconhecer e legitimar isso. Esses ativistas defendem intransigentemente os intercursos sexuais entre adultos e crianças.
De acordo com a Associação Italiana para a Defesa da Infância, o Brasil ocupa o quarto lugar no ranking mundial de sites dedicados à pornografia infantil (a entidade trabalha com informações do FBI, a polícia federal americana). Matéria publicada na revista “Isto É”, em março de 2006, mostra que no ano 2000 o mercado mafioso da pedofilia movimentou 5 bilhões de dólares em todo o mundo. Em 2005 a estimativa é que esse mercado tenha movimentado 10 bilhões de dólares, ou seja, dobrou em apenas 5 anos. Nesses 10 bilhões estão embutidos a venda de fotografias e vídeos que mostram crianças sendo abusadas e fazendo sexo com adultos e até com animais.

Código Penal Brasileiro sofreu algumas alterações junto com ECA(Estatuto da Criança e do Adolescente) com as leis nº 11.829/08 e 12.015/09 trazendo maior clareza no âmbito de punibilidade há todos que praticam e divulgam materiais do abuso contra esses menores.

"A internet revolucionou a vida das pessoas e transformou a forma de propagação do conhecimento como era tratado anteriormente, de maneira convencional, não se podendo conceber, hoje,  trabalhar nas mais diversas áreas sem a utilização da "internet".
Junto com os avanços trazidos pela internet,  surgem formas de propagar desvios de conduta e prática de crimes, como a PEDOFILIA, com a mesma facilidade registrada no caso dos avanços lícitos.
Infelizmente, o que se registra, é o avanço e "aprimoramento" de meios e facilidades trazidos pela internet, para atender a lascívia de adultos criminosos, portadores de desvios de conduta e patologias, que utilizam-se inescrupulosamente de crianças e adolescentes, em situações que nem sempre são plenamente protegidas pela legislação.
A agilidade e privacidade proporcionada pela  internet  são fatores que dificultam o enfrentamento da questão, não sendo possível  deixar de considerar, o imenso paradoxo que se registra ao confrontar a velocidade com que se propagam os conhecimentos através da rede da internet e a  tradicional lentidão da justiça causada em grande parte pela lerdeza das leis processuais que engessam a condução vigorosa e eficaz do  processo legal.
O Ministério Público, adequando-se  a esta nova realidade, discute e mobiliza-se em âmbito Nacional, buscando formas de enfrentamento eficaz deste novo desafio.
As recentes conquistas do Ministério Público Federal  em embates travados contra o GOOGLE e o ORKUT, confirmam  que nenhuma empresa instalada no território nacional está acima da Lei, e estabelece um precedente de grande valor no combate aos crimes sexuais contra crianças na internet.      
Neste contexto, a mobilização da sociedade, assume vital importância na busca de alternativas legais mais abrangentes, ágeis e rigorosas.
O  País que estamos construindo, depende da forma como tratamos nossas crianças, e estas, dependem da vontade dos adultos que na maioria esmagadora das vezes, é o seu algoz e viola seus direitos fundamentais, seja no silêncio do lar ou nas estruturas públicas insuficientes, ou ineficazes. 
A responsabilidade pela construção de uma sociedade sadia e que respeita sua infância, depende dos valores e do poder de luta de seu povo". (Ariadne de Fátima Cantú da Silva
Promotora de Justiça )



A esperança de um futuro melhor vem e prevalece no sorriso e na inocência de uma criança, e ninguém tem o direito de apagar isso dela. Para combater esse ato de crueldade contra nossa crianças, basta que todos declarem uma luta diária contra essas pessoas que alguns chamam de doentes. Salientando que os maiores combatentes da pedofilia são os senadores Romeu Tuma e o Magno Malta, cujo estão fazendo um trabalho maravilhoso investigando e denunciando todos os pedófilos no Brasil. Familiares devem perder o medo, pessoas começarem a denunciar, só assim podemos mudar esses números que realmente é assustador no país que mais fala do futuro das crianças. Será que zelar pela dignidade do futuro, é algo tão difícil para nosso lideres?

Vicios

Vicios na Juventude !!!

Para a defesa e purificação do organismo, é necessário combater rigorosamente os vícios, começando pelos mais comuns que são o fumo, o álcool, a gula e os tóxicos (maconha, éter, ópio, morfina, etc.)

O fumo, por exemplo, considerado o mais inocente desses vícios, tem fabuloso consumo no mundo inteiro e seu uso produz terríveis males, mormente no aparelho nervoso-vegetativo (simpático e vago), dando margem a perturbações tanto mais intensas e profundas quanto mais sensíveis forem as pessoas.  Ultimamente, severas advertências vêm sendo feitas por cientistas de todos os países sobre a influência do fumo na produção do câncer.  Segundo estatísticas oficiais, em cada quatro pessoas que fumam, uma possui indícios de câncer.

As conseqüências do fumo afetam também fortemente o perispírito, produzindo uma espécie de entorpecimento psíquico, que continua até mesmo após o desencarne, prolongando o período de inconsciência que, na maioria dos casos, ocorre depois da chamada morte fisica, como também afeta a cortina de proteção e isolamento existente entre o corpo fisico e o perispírito.

E coisas ainda piores sucedem em relação ao vício do álcool, responsável pela degradação moral de milhões de pessoas, em todas as partes do mundo, obrigando governos esclarecidos (como, por exemplo, o da França, ultimamente) a decretar legislação coercitiva a fabricação e uso imoderado do álcool em seu território.

Os que realmente desejam evoluir e, já que a evolução não se conquista sem pureza de corpo e de espírito, devem combater e eliminar de si mesmos estes vícios, libertando-se deles definitivamente.  Não pode haver pureza de corpo ou de sentimentos em pessoas que se entregam a vícios repugnantes e perniciosos, praticando, assim, um suicídio lento, na mais lamentável negligência moral.

Por outro lado, é preciso não esquecer que o viciado é assediado e dominado por espíritos inferiores desencarnados, mesmo quando não maléficos mas, da mesma forma, viciados e que, não possuindo mais o corpo fisico, atuam sobre eles e, por seu intermédio, se satisfazem, inalando a fumaça dos cigarros ou aspirando, deliciados, os vapores do álcool.

Há milhões de pessoas, no mundo inteiro, que vivem assim escravizadas pelos espíritos inferiores e utilizadas por estes como instrumentos passivos, submissos e cegos de seus próprios vícios e paixões.

André Luiz, em sua obra Nos Domínios da Mediunidade, descreve uma cena de botequim, mostrando como alguns espíritos desencarnados, junto de fumantes e bebedores, com triste feição, se demoravam expectantes.

Alguns sorviam as baforadas de fumo arremessadas ao ar, ainda aquecidas pelo calor dos pulmões que as expulsavam, nisso encontrando alegria e alimento. Outros aspiravam o hálito de alcoólatras impenitentes.

O vício pode ser um “erro de cálculo” na procura da paz e serenidade, porque todos queremos ser felizes e ninguém, conscientemente, busca de propósito, viver com desprazer, aflição e infelicidade.

Nosso modo de ser no mundo está sendo moldado por nossas atitudes interiores; aliás, estamos, diariamente, aprendendo como desenvolver atitudes cada vez mais adequadas e coerentes em favor de nós mesmos.

Hábitos preferidos se formam através do tempo e se sedimentam com repetidas manobras mentais.  O que funcionou muito bem em situações importantes de nossa vida, mantendo nossa ansiedade controlada e sob domínio, provavelmente será reproduzido em outras ocasiões.  Por exemplo: se na fase infantil descobrimos que, "quando chorávamos, logo em seguida mamávamos", essa atitude mental poderá ser perpetuada através de um hábito inconsciente que julgamos irresistivel.

A estratégia psíquica passa a ser: "quando tenho um problema, preciso comer algo para resolvê-lo".  O que a princípio foi uma descoberta compensadora e benéfica mais tarde pode ser um mecanismo desnecessário, tomando-se um impulso neurótico e desagradável em nosso dia-a-dia.

Existem diversos casos de obesidade que surgiram no clima de lares onde a mãe é superexigente, perfeccionista e dominadora, forçando constantemente a criança a se alimentar, não levando em conta suas necessidades naturais.  Pela insistência materna, ela desenvolve o hábito de comer exageradamente, prejudicando o desenvolvimento do senso interior, que lhe dá a medida de quando começar e de quando parar de comer.

Por outro lado, alguns podem argumentar sobre a ação dos distúrbios glandulares ou genéticos, mas, mesmo assim, a causa fundamental dos problemas se encontra no psiquismo humano que, em realidade, é quem comanda todo o cosmo orgânico.

Paralelamente, encontramos também na dependência da comida um vício alicerçado no "medo de viver".  O temor das provas e dos perigos naturais da caminhada terrena pode nos levar a uma suposta fuga.

Os dependentes negam seu medo e se escondem à beira do caminho.  Interrompem a "procura existencial", dificultando, assim, o fluxo do desenvolvimento espiritual que acontece através da busca do novo. 

O vício aparece constantemente onde há uma inadaptação à vida social.  Por incrível que pareça, o viciado é um "conservador”, pois não quer correr o risco de se lançar à vida, tomando-se, desse modo, um comodista por medo do mundo que, segundo ele, o ameaça.

Os vícios ou hábitos destrutivos são, em síntese, métodos defensivos que as pessoas assumiram nessa existência, ou mesmo os trazem de outras encarnações, como uma forma inadequada de promover segurança e proteção.

Assim considerando e a fim de nos aprofundar no assunto, para saber lidar melhor com as chamadas viciações humanas, devemos perguntar a nós mesmos:
- Como organizamos nossa personalidade?  Como eram as crenças dos adultos com quais convivemos na infância?  Que tipo de atos permitimos ou proibimos entrar nesse processo?  Quais as linhas de conduta que nos foram fechadas, ou quais os modelos de vida que priorizamos em nossa organização mental?

Precisamos revisar nossas concepções sobre os vícios.  Não podemos entendê-los como uma problemática que abrange, exclusivamente, delinqüentes e vadios.  Em verdade, viciados são todos aqueles que se enfraqueceram diante da vida e se refugiaram na dependência de pessoas ou substâncias.

Versiculos :

Efésios 5.15-20
15.Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios,
16.aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.
17.Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor.
18.Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito,
19.falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor,
20.dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.

Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito. (Ef 5.18)

O que é embriaguez? Fácil, não? É aquele estado "alterado" de quem bebeu demais de alguma bebida alcoólica, certo? É o que o nosso texto de hoje diz, e ele condena isso, concorda? Talvez, mas se ficarmos só com esse versículo, rigorosamente ao pé da letra, poderíamos até entender que não há problema em embriagar-se, desde que não seja com vinho - portanto, dê-lhe cachaça, por exemplo! É claro que a idéia não é esta. Acontece que, quando Paulo escreveu isso, não havia muita escolha para quem queria embriagar-se: o recurso disponível era mesmo o vinho. Hoje há outros meios, até surpreendentes (chegaremos lá). Portanto, o que importa aqui é que embriagar-se é ruim. Mas o que, afinal, há de mau na embriaguez? Não é tanto o fato de incomodar os outros (nem sempre acontece isso) ou de fazer mal à saúde (isto só é realmente perigoso quando é constante). O problema é que qualquer embriaguez nos rouba o controle sobre nós mesmos. Perdemos a razão, que é justamente o que nos distingue como seres humanos. É parte importante da "imagem de Deus" em nós; assim, a embriaguez nos afasta de Deus, estado que a Bíblia costuma chamar de "pecado". Alguém embriagado não tem como cumprir o q Deus quer, porque nem consegue pensar direito.
Contudo, não é apenas o exagero alcoólico que leva à embriaguez: há muitas formas. As mais grosseiras são drogas em geral (da maconha em diante), mas há outras mais sutis, até mesmo atividades normalmente inocentes e boas, quando perdem o foco e as medidas. Exemplos: divertimentos (esportes, jogos), trabalho (já ouviu falar nos workaholics - os viciados em trabalho?), até mesmo o êxtase religioso (cristão!), e por aí vai. O conselho é: não deixe que nada disso predomine, mas dê o comando da sua vida ao Espírito Santo. Ele sabe o que é bom para nós e preserva a clareza da nossa mente, evitando que atividades boas degenerem. -
O fruto do Espírito é... domínio próprio (Gl 5.22)

Sexo antes do casamento

A Bíblia condena o sexo antes do casamento

Quanto à questão de sexo, a Bíblia é bastante clara no sentido de mostrar que Deus criou o homem e a mulher para que se unissem em matrimônio se tornando um só, e abençoou o ato sexual ordenando que o ser humano se multiplicasse. A única coisa que parecia "incompleta" na Criação era o fato de Adão estar só, por isso Deus lhe deu uma esposa, não para satisfazer suas necessidades, para que não estivesse só e também para que os dois procriassem.

O matrimônio é também apresentado no Novo Testamento como uma figura da união entre Cristo e Sua Igreja - Ele é chamado de noivo ou esposo e ela é chamada de noiva ou esposa em várias partes. Será que alguém gostaria de ter um relacionamento apenas eventual com Jesus? Só para experimentar? Quando alguém se converte diz SIM a Ele, e quando alguém se casa, diz SIM à pessoa que ama, não apenas para unirem seus corpos, mas para se tornarem um.

Portanto, o sexo no matrimônio não é pecado, mas uma ordenança divina em seu projeto original. O homem, como tudo mais, deturpou também este aspecto da criação de Deus. A idéia do sexo antes do casamento é leviana, pois parte do pressuposto de que pode existir uma união sem um comprometimento, o que não estava nos planos de Deus.

Eis algumas passagens que demonstram o pensamento de Deus a respeito do sexo fora do casamento, seja ele na forma de prostituição, adultério ou fornicação (que aparentemente é o caso):

"Não adulterarás." Êxodo 20.14

"Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus." Gálatas 5.19,21

"Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus... Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo." 1 Coríntios 6.9,10,18

"Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra, não na paixão da concupiscência, como os gentios que não conhecem a Deus" 1 Tessalonicenses 4.3-5

"Porque os lábios da mulher licenciosa destilam mel, e a sua boca e mais macia do que o azeite; mas o seu fim é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois gumes. Os seus pés descem à morte; os seus passos seguem no caminho do Seol. Ela não pondera a vereda da vida; incertos são os seus caminhos, e ela o ignora. Agora, pois, filhos, dai-me ouvidos, e não vos desvieis das palavras da minha boca. Afasta para longe dela o teu caminho, e não te aproximes da porta da sua casa; para que não dês a outros a tua honra, nem os teus anos a cruéis; para que não se fartem os estranhos dos teus bens, e não entrem os teus trabalhos na casa do estrangeiro, e gemas no teu fim, quando se consumirem a tua carne e o teu corpo, e digas: Como detestei a disciplina! e desprezou o meu coração a repreensão! e não escutei a voz dos que me ensinavam, nem aos que me instruíam inclinei o meu ouvido! Quase cheguei à ruína completa, no meio da congregação e da assembléia. Bebe a água da tua própria cisterna, e das correntes do teu poço. Derramar-se-iam as tuas fontes para fora, e pelas ruas os ribeiros de águas? Sejam para ti só, e não para os estranhos juntamente contigo. Seja bendito o teu manancial; e regozija-te na mulher da tua mocidade. Como corça amorosa, e graciosa cabra montesa saciem-te os seus seios em todo o tempo; e pelo seu amor sê encantado perpetuamente. E por que, filho meu, andarias atraído pela mulher licenciosa, e abraçarias o seio da adúltera?" Provérbios 5.3‑20

"Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno".
Judas 1:7

"Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará." Hebreus 13.4.

Diferentes palavras são usadas na Bíblia para designar o sexo fora do padrão estabelecido por Deus, que é o matrimônio: adultério, fornicação, prostituição, lascívia são algumas delas.

Adultério é quando um (ou ambos) praticante do ato sexual é casado com outra pessoa. Em algumas passagens o termo é usado no sentido de infidelidade do povo de Deus se entregando a outros deuses.

Fornicação é o ato sexual entre pessoas não casadas, e a palavra também pode aparecer referindo-se ao adultério, por causa de seu sentido mais amplo.

Prostituição envolve a troca de favores sexuais por dinheiro ou algum tipo de benefício, é a venda do corpo (ou sua compra pela outra parte).

Lascívia é a sensualidade exagerada, a prática de atos libidinosos que estimulem a sexualidade.

Efeminados e sodomitas refere-se ao ato sexual entre pessoas do mesmo sexo (Romanos 1).

Fica mais do que claro que Deus condena o sexo fora do matrimônio. Sei que o jovem sofre tentações, mas Deus é poderoso para sempre prover as forças necessárias para não sermos derrubados. Quando alguém cede, é porque quis, e não porque não tivesse forças suficientes para fugir do pecado. Gostaria ainda que meditasse bastante no que está em Provérbios 5 (acima) e 6.20‑35:

"Filho meu, guarda o mandamento de, teu pai, e não abandones a instrução de tua mãe; ata-os perpetuamente ao teu coração, e pendura-os ao teu pescoço. Quando caminhares, isso te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares, falará contigo. Porque o mandamento é uma lâmpada, e a instrução uma luz; e as repreensões da disciplina são o caminho da vida, para te guardarem da mulher má, e das lisonjas da língua da adúltera. Não cobices no teu coração a sua formosura, nem te deixes prender pelos seus olhares. Porque o preço da prostituta é apenas um bocado de pão, mas a adúltera anda à caça da própria vida do homem. Pode alguém tomar fogo no seu seio, sem que os seus vestidos se queimem? Ou andará sobre as brasas sem que se queimem os seus pés? Assim será o que entrar à mulher do seu proximo; não ficará inocente quem a tocar. Não é desprezado o ladrão, mesmo quando furta para saciar a fome? E, se for apanhado, pagará sete vezes tanto, dando até todos os bens de sua casa. O que adultera com uma mulher é falto de entendimento; destrói-se a si mesmo, quem assim procede. Receberá feridas e ignomínia, e o seu opróbrio nunca se apagará; porque o ciúme enfurece ao marido, que de maneira nenhuma poupará no dia da vingança. Não aceitará resgate algum, nem se aplacará, ainda que multipliques os presentes".

---
Depois de publicar esta resposta alguém escreveu dizendo que tudo o que escrevi tem muito mais a ver com sexo fora do casamento, como adultério, e não com a possibilidade de um homem e uma mulher poderem se conhecer melhor e sexualmente antes do casamento. Mas em qualquer caso trata-se de sexo extra-conjugal, não é mesmo?

Esses argumentos todos caem por terra com uma simples pergunta: Foi essa a ordem de eventos que Deus instituiu?

Gên 2:24 Portanto [1] deixará o homem a seu pai e a sua mãe, [2] e unir-se-á à sua mulher, [3] e serão uma só carne.

Mar 10:7-8 Por isso, [1] deixará o homem a seu pai e a sua mãe [2] e unir-se-á a sua mulher. [3] E serão os dois uma só carne e, assim, já não serão dois, mas uma só carne.

Efs 5:31 Por isso, [1] deixará o homem seu pai e sua mãe [2] e se unirá à sua mulher; [3] e serão dois numa carne.

A ordem é esta:

1. O homem deixa seu pai e sua mãe
2. Se une à sua mulher (matrimônio)
3. Tornam-se uma só carne

Para não haver dúvidas quanto ao que significa ser "uma só carne":

1Co 6:16 Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne.

Dilma Rousseff manda suspender kit anti-homofobia

Dilma Rousseff manda suspender Kit Gay


Após protestos das bancadas religiosas no Congressso, a presidente Dilma Rousseff determinou nesta quarta-feira (25) a suspensão do "kit anti-homofobia", que estava sendo elaborado pelo Ministério da Educação para distribuição nas escolas, informou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.
"O governo entendeu que seria prudente não editar esse material que está sendo preparado no MEC. A presidente decidiu, portanto, a suspensão desse material, assim como de um vídeo que foi produzido por uma ONG - não foi produzido pelo MEC - a partir de uma emenda parlamentar enviada ao MEC", disse o ministro, após reunião com as bancadas evangélica, católica e da família.
Segundo ele, a presidente decidiu ainda que todo material que versar sobre "costumes" terá de passar pelo crivo da coordenação-geral da Presidência e por um amplo debate com a sociedade civil. "O governo se comprometeu daqui para frente que todo material que versará sobre costumes será feito a partir de consultas mais amplas à sociedade", afirmou.
Segundo o ministro, a determinação do governo não é um "recuo" na política de educacional contrária à homofobia
"Não se trata de recuo. Se trata de um processo de consulta que o governo passará a fazer, como faz em outros temas também, porque isso é parte vigente da democracia", disse.
De acordo com Carvalho, Dilma vai se reunir nesta semana com os ministros da Educação, Fernando Haddad, e da Saúde, Alexandre Padilha, para tratar do material didático.
"A presidenta vai fazer um diálogo com os ministros para que a gente tome todos os devidos cuidados. Em qualquer área do governo estamos demandando que qualquer material editado passe por um crivo de debate e de discussão e da coordenação da Presidência."

Retaliação suspensa

Diante da decisão de Dilma, o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PR-RJ), que participou da reunião com Carvalho, afirmou que estão suspensas as medidas anunciadas pelas bancadas religiosas em protesto contra o "kit anti-homofobia".
Em reunião, os parlamentares haviam decidido colaborar com a convocação do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, para que ele explique sua evolução patrimonial.
O ministro Gilberto Carvalho negou ter pedido que os parlamentares desistissem de trabalhar pela convocação de Palocci diante da decisão da presidente sobre o "kit anti-homofobia".
"Isso é uma posição deles. Nós falamos para eles que, em função desse diálogo, que eles tomassem as atitudes que eles achassem consequentes com esse diálogo. Eles é que decidiram suspender aquelas histórias que eles estavam falando. Não tem toma lá da cá, não", afirmou.
Os deputados também ameaçaram obstruir a pauta da Câmara e abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a contratação pelo MEC da ONG que elaborou a cartilha.
“Ele [Gilberto Carvalho] disse que tem a palavra da presidente da República de que nada do que está no material é de consentimento dela. E nós suspendemos a obstrução e todas as nossas medidas”, afirmou Garotinho.



Conteúdo 'virulento'
Para o líder do PR na Câmara, deputado Lincoln Portela (MG) o conteúdo do material didático é “virulento”.
“A preocupação das pessoas que estão envolvidas nesse cenário é a didática do material colocado. Achamos que a didática é muito agressiva. Temos que tomar cuidado para que a dosagem do remédio não seja mais forte do que aquilo que o paciente quer e necessita”, afirmou.
O kit que estava sendo analisado pelo MEC faz parte do programa Escola Sem Homofobia, do Governo Federal, e contém material didático-pedagógico direcionado aos professores. O objetivo era dar subsídios para que eles abordem temas relacionados à homossexualidade com alunos do ensino médio.
 




quarta-feira, 25 de maio de 2011

Kit Gay !!


"Assinem a petição contra o Kit Gay  nas escolas"
Como muitos ja sabem, nossas autoridades por falta do que fazer talvés, sempre perdem tempo criando leis absurdas que vão contra a moral e os bons costumes. Agora o MEC deseja distribuir um KIT GAY nas escolas públicas. Nele, entre outras coisas, encontra-se um filme que mostrará um beijo gay, e discutiu-se (conforme você verá no vídeo) a profundidade da língua da menina lésbica na boca da outra.
Aprendemos com a psicologia da educação que crianças estão em processo de formação, sendo assim, qual seria o objetivo desse kit? Confundir a mente das crianças? Talvés incentiva-las a ver relações homossexuais com a mesma naturalidade de uma relação hétero? Ou será que deixa-las curiosas de como seria se relacionar com pessoas do mesmo sexo?
Você cristão que preza pela educação moral de seu filho nos moldes héterossexuais, não pode se calar e aceitar tal situação de maneira passiva. Participe da petição pública contra o Kit Gay nas escolas, porque é simplesmente ridículo tais tipos de campanhas. Lembre-se que o deinheito de nossos impostos estão sendo gastos nessa vergonha. É um desrespeito e uma violação de nossos direitos individuais. Escola não deve ser lugar de discutir relacionamentos , mesmo hétero, imagine gay!
Por favor assista ao vídeo do deputado Jair Bolsonario que tem sido a voz ativa no congresso. Muitos ditos "cristãos" estão calados, prestem atenção no seu candidato (não esqueçam deste nome, ele merece nosso voto)

Deus criou os céus e a terra

Como tudo começou !!

 Primeiro Dia: O que entendemos é que tudo estava mergulhado em escuridão. Mas Deus resolveu dar forma as coisas, sua primeira atitude foi acabar com a escuridão, fazendo raiar a Luz. Ele gostou tanto da claridade que fez separação entre a Luz e as trevas, no primeiro dia da criação.
É de muita valia saber que a Luz foi criada por Deus em primeiro lugar, porque ela é imprescindível a existência das demais coisas.

Tudo no princípio era muito feio e muito escuro. Então, Deus resolveu tornar o Universo bem bonito e criou coisas maravilhosas. Primeiro a Terra precisava de Luz. Assim Deus fez. E a Luz, Deus chamou Dia, e a escuridão, chamou Noite.


 
Segundo Dia: Porém, a Terra era sem forma e vazia. Deus, então começou a criar as coisas. No segundo dia, Deus criou o Firmamento e fez a separação entre as águas que estavam debaixo do céu e acima do céu. E assim aconteceu. Até então, não havia terra, só o céu e um montão de água. Aqui onde nós vivemos era tudo água.
No segundo dia então, já havia Luz. Noite e Dia. Firmamento e Águas.
  

Terceiro Dia: No terceiro dia Deus estabeleceu uma separação. Até então só existiam as águas separadas pelo firmamento. Mas, naquele instante, Ele ordenou: “Ajuntem-se as águas debaixo do céu num só lugar”. E assim apareceu a porção seca, a qual Deus chamou de Terra. Ao ajuntamento das águas, denominou Mares. Deus ordenou que os rios e oceanos tivessem o seu curso apropriado.
Deus criou varias plantas e ervas que produzissem sementes de várias espécies e árvores sem igual que crescessem sobre a Terra produzindo belos e variados frutos. E todos os vegetais apareceram, pelo poder da Palavra de Deus. Que milagre! As flores desabrocharam, os vales e os montes encheram-se de verdura, legumes e frutas; enfim, tudo apareceu e começou a brotar e frutificar!No terceiro dia então, já havia Luz. Noite e Dia. Firmamento e Águas. Terra. Mares. Vegetais.


Quarto Dia: No quarto dia, Deus decidiu enfeitar o céu, criando assim os astros no céu. Deus fez o Sol para iluminar o dia com uma luz bem forte e fez também a Lua e as Estrelas para embelezar a noite.
Deus trabalhou muito e com muito amor, para que a Terra ficasse bem bonita para nós.
No quarto dia então, já havia Luz. Noite e Dia. Firmamento e Águas. Terra. Mares. Vegetais. Sol. Lua. Estrelas.


Quinto Dia: Depois de fazer tudo isto, viu que era bom. Deus resolveu então criar os seres viventes. Primeiro Ele criou todos os tipos de Peixes e animais marinhos: Peixes grandes e pequenos, a baleia, a sardinha, o tubarão. Enchendo assim abundantemente os lagos, rios e oceanos.
Em seguida fez todo tipo de Aves para voarem nos céus: o canário, a gaivota, o papagaio, o urubu...Criou cada um conforme a sua espécie para que povoassem e multiplicassem sobre a Terra.
No quinto dia então, já havia Luz. Noite e Dia. Firmamento e Águas. Terra. Mares. Vegetais. Sol. Lua. Estrelas. Peixes. Aves.

 
Sexto Dia: Deus viu que a Terra estava linda! Toda florida, pássaros voando, peixes nadando: tudo era muito bonito. Mas ainda faltava alguma coisa. O que será? (espere as repostas). Sim, os animais! Foi então, que Ele criou o gado, os répteis, as feras da Terra e animais de todos os tamanhos e espécies: girafa, cães gatos, elefantes, leões, onças... (deixar que as crianças digam alguns) todos os animais que vocês podem imaginar. E foi assim que aconteceu.
O Criador, após ter feito todas estas coisas, ficou muito contente. Olhou tudo quanto tinha feito e disse satisfeito: “Isto é muito bom!”
Mas... Todas estas coisas foram criadas com um propósito. O alvo era preparar Terra, deixá-la bem bonita, bem fértil para receber a principal obra de sua criação: O HOMEM.
Deus queria completar a sua obra fazendo mais uma criatura vivente. Um ser especial formado a imagem e semelhança do seu Criador.
Deus, cuidadosamente, formou o homem do pó da Terra e deu-lhe vida.
Deus chamou o Homem de Adão e o pôs num belo jardim repleto de árvores, riachos, animais e plantas belíssimas. Deus chamou este lugar de Jardim do Édem. Ele colocou Adão ali para lavrar e cuidar do Jardim, e também para que ele desse nome a todos os seres viventes.
Imagine só, que responsabilidade!
No sexto dia então, já havia Luz. Noite e Dia. Firmamento e Águas.
Terra. Mares. Vegetais. Sol. Lua. Estrelas. Peixes. Aves. Animais. E o Homem.
 
Sétimo Dia: Depois de tudo realizado, Deus descansou.
Então, Deus fez os peixes, as aves, os animais grandes e pequenos. Fez também toda espécie de plantas. Deus formou o homem e depois ordenou que ele governasse todas as coisas, porque Ele o fez a sua imagem e semelhança. Deus é um Ser de ação, cujas ordens são prontamente obedecidas. Ele é dotado de poder ilimitado. E o seu amor também é imenso. Eis o motivo porque devemos, com alegria, cantar louvores ao Senhor. Nenhum sábio, por mais entendido que seja, tem condições de realizar algo como às obras que acabamos de mencionar! Por isso, Deus merece todo o nosso louvor.






.

 

terça-feira, 24 de maio de 2011

Palavras de Vida !!!

Palavras de vida !!!


"Jesus Cristo; o único e melhor amigo, nele nós podemos confiar"você não pode saber se não provar o amor de Deus, Deus é verdadeiro e real é vivo e atuante , tudo é possivel para ele. tudo é possivel para aquele que confia nele, sómente nele"

 
"Deus quer o melhor para você"
"Se tu estiveres em mim, e eu em ti, tudo quanto pedires a mim, em nome de Jesus, eu o farei"
 Para receber-mos o melhor de Deus, temos que estar sintonizados a ele.


"Jesus Cristo é o Senhor, e sómente ele tem poder para nos salvar"
"Deixe Jesus operar em sua vida, ele só quer o melhor para ti"
"Abra o teu coração para Cristo Jesus, grandes coisas ele fará em tua vida"


"Assim diz o Senhor : Vinde a mim como estás, não importa o teu passado"
"Aquele que vem a mim, jámais será lançado fora"
"Não saia da terra sem Jesus"
"Corra para os braços do Senhor, ele está te esperando" 

"Provai, e veja  como o Senhor nosso Deus é bom"
"Assim diz o Senhor: Fazei prova de mim; e tu verás se Eu não farei transbordar os teus celeiros"
* Voçe não pode saber se não provar.Ele o Senhor Deus de Israel, está juntinho de ti "

segunda-feira, 23 de maio de 2011

A Bíblia contra a Pornografia

A Bíblia contra a Pornografia

Esse é um desafio que muitos dos nossos jovens enfrentam, sozinhos, calados, com o peso da culpa e falta de instrução para vencer esse mal. Leia esse artigo e em seguida medite na palavra de Deus, para poder vencer as astutatas ciladas que o inimigo tenta armar contra a vida daqueles que querem ser fiéis a Deus.
Por que eu deveria ir a uma conferência sobre pornografia? Eu perguntava a mim mesmo: por que todo esse barulho? Com a pobreza, abusos de crianças, vícios de drogas, aborto e AIDS aparecendo nas notícias, por que juntar-me a outra "anti" causa? No entanto eu fui ao encontro. Depois de ouvir, chocado, as evidências dos malefícios da pornografia em nossa sociedade, eu decidi juntar-me à cruzada pela sobrevivência dos valores que me são tão importantes e do país que eu amo. Deixe-me explorar com você algumas razões porque cada cristão deveria se juntar à luta contra a pornografia.
PORNOGRAFIA LEVA À IDOLATIA.
A verdade central da religião cristã é a fé em um único Deus Santo. "Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto", disse Jesus (Mt 4:10). A história do antigo oriente médio documenta a decadência das nações que adoravam deuses da fertilidade usando órgãos sexuais como seus símbolos e protituição como forma de adoração. Deus, no final das contas, puniu estas nações sem misericórdia, como Ele fez com seu próprio povo quando ele caiu nestas práticas pagãs. Pornografia supre os símbolos, os rituais, os estímulo e o credo para adoração do corpo humano e de seus impulsos sexuais ao invés do eterno Espírito, o Deus Jeová.
PORNOGRAFIA É ANTI-CRISTÃ.
Deus abomina tudo o que é imoral, sexualmente pervertido, associado a idolatria e a luxúria. "Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, ... herdarão o reino de Deus ... o corpo não é para a impureza, mas, para o Senhor" (1 Co 6:9-13). As Santas Escrituras exortam em Ef 5:3 e Ef 5:11: "Mas a impudicícia e toda sorte de impurezas ou cobiça nem sequer se nomeiem entre vós, como convém a santos" e "não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as".
PORNOGRAFIA DESTRÓI AS RELAÇÕES HUMANAS NORMAIS.
Jesus ensinou que nós somos protetores de nossos irmãos. De fato, nós somos guardiães uns dos outros. Pornografia dita que a satisfação dos próprios desejos de alguém é tudo o que importa. Ignorando a praga da gravidez indesejada com seu resultado: o aborto. Deixa pelo seu caminho casamentos destruídos, crianças separadas e molestadas, jovens desiludidos e vizinhanças deterioradas. Os produtores, promotores e participantes não se preocupam com essas coisas.
PORNOGRAFIA ATACA MULHERES E CRIANÇAS.
O Cristianismo estabeleceu um lugar especial e de honra à mulher e a criança. Há séculos, quando ninguém olhava por elas nas sociedades pagãs, a Palavra de Deus deu-lhes dignidade e valor. Pornografia explora as mulheres como ferramentas descartáveis para a satisfação da luxúria masculina. Crianças são abusadas mentalmente, emocionalmente, fisicamente e espiritualmente para satisfazer as compulsões hedonistas dos viciados em sexo. Os seguidores conscientes do Senhor Jesus não podem dar as costas a este comportamento destrutivo.
PORNOGRAFIA VICIA
 Pornografia envolve seus usuários como uma corda sempre apertando mais através de seus impulsos sexuais. O apóstolo Paulo descreveu este processo assim: "obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração, os quais, tendo-se tornado insensíveis, se entregaram à dissolução para, com avidez, cometerem toda sorte de impureza" (Ef 4:18-19).
PORNOGRAFIA É ANTI-SEXO.
A Bíblia descreve o sexo como um belo presente e cheio de propósito de Deus para o homem e a mulher. Ele projetou o enccontro sexual entre o marido e a esposa para se uma fonte de prazer mútuo, bem como o meio para perpetuar a Sua criação. Ele deu ao marido e a mulher a incrível capacidade de realizar o milagre de trazer a existência alguém à Sua imagem. Não é maravilhoso que este processo esteja "empacotado" em um relacionamento de intensa alegria, fisicamente, emocionaImente, espiritualmente e socialmente? Portanto, não seria de se espantar que Satanás atacasse justamente este ponto central da criação de Deus. Desde o início ele tem se determinado a destruir o sistema que executa o mandamento original de Deus "E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai" (Gn 1:28b). Na demoníaca contradição ao plano de Deus, a pornografia promove a satisfação física sem amor, sexo sem responsabilidade, união sem obrigação pelas conseqüências, e exercício do privilégio sem nenhum cuidado com as conseqüências eternas originalmente projetadas para acompanhá-lo.
PORNOGRAFIA E AMBIÇÃO SÃO PARCERIAS NA MALDADE. Ambição, de acordo com as Escrituras, desgosta a Deus e é destrutivo para a humanidade. Em contraste, Deus exorta em Sua Palavra que nós vivamos pelo nosso trabalho honesto. Os poucos capitães da indústria pornográfica levam vantagem das massas para seu próprio ganho, apesar dos impactos destrutivos nas vidas e na sociedade. Tanto produtores como revendedores ganham altos lucros. Os cofres do crime organizado estão abarrotados com o ganho proveniente da pornografia. Todos os estudos governamentais documentam umas poucas famílias do crime organizado controlam a distribuição nacional de pornografia pesada (hard core). (Final Report, Attorney Generals Commission on Pornography, Volume 1 at 912-17.)
PORNOGRAFIA AMEAÇA A SOCIEDADE OCIDENTAL COMO NÓS A CONHECEMOS.
O sistema de valores judaico-cristão foi por muito tempo o fundamento moral e espiritual de nossa sociedade livre. Homens e mulheres são socialmente, economicamente e politicamente livres apenas onde eles também são livres das forças escravizadoras do mal. Pornografia é uma destas forças mais escravizantes. Coloca indivíduos e toda a sociedade longe de tudo que é bom e divino. Como o ex-chefe de justiça, Warren Burger, mencionou, "...pornografia pesada (hard-core) apodrece a base da sociedade."
 PORNOGRAFIA DESVIA MILHÕES DE DÓLARES EM IMPOSTOS.
 Ela corrompe vizinhanças, destrói casamentos e famílias e trabalha junto ao crime organizado. A razão mais forte para que a indústria da pornografia seja eliminada deveria ser seu desafio ao Deus Todo-Poderoso. Pornografia é aint-Deus em suas pré-suposições e anti-cristã em sua prática. Ela destrói tudo que é precioso aos olhos de Deus, que fez tanto o homem como a mulher para experimentar o amor e o sexo como um presente belo, alegre e produtivo. Ela destrói crianças que deveriam ser tanto fruto de um casamento amoroso como beneficiários de uma sociedade moral e sadia.


ECONÔMICA.
Consumo de pornografia adiciona custos aos serviços de polícia, tribunais, cadeias, etc... especialmente em comunidades que têm lojas "para adultos", cinemas e lojas de "peep-show". Consumo da pornografia promove o o negócio da prostituição nas comunidades, e aumenta o custo de tratar com esse problema. Essas áreas da cidade onde a pornografia ilegal é consumida, outros negócios são afetados, transformando a área em lugar evitado pelos negócios sérios e deteriorando a vizinhança. SEGURANÇA E SAÚDE PÚBLICA. Pornografia promove comportamente sexual que espalha o vírus da AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, muitas das quais estão crescendo em ritmo alarmante. Lojas e barracas de "Peep-show" e os chamados cinemas e teatros "adultos" são simplesmente locais de masturbação ou onde ocorre intercurso sexual ilegal. Eles proliferam as doenças e a saúde pública é ameaçada. Seqüestro, moletação de crianças e outros comportamentos sexuais agressivos são causados e promovidos pela pornografia, especialmente pela pornografia pesada (hard-core). Isto compromete a segurança de nossas famílias, já que muitas mulheres e crianças estão diariamente sob risco de serem atacadas por usuários de pornografia pesada. SAÚDE MENTAL. Pornografia é a professora de educação sexual de nossas crianças e adolescentes. O grupo etário que vê - consome - pornogrfia mais que qualquer outro grupo etá entre 12 e 17 anos de idade. Pode-se prever que este grupo etário é o mais negativamente afetado pela exposição à pornografia. Isto é pior se a pornografia é violenta, se a exposição se dá em pouca idades, e se a exposição resulta em uma experiência traumática ou experiência super-estimulante. Crianças e adolescentes, a menos que ensinadas com cuidado, de maneira sistemática, acreditarão que o comportamente anormal mostrada na pornografia é normal. Eles crescerão com a idéia irrealista, freqüentemente mórbida, do que esperar de um relacionamento sexual. Isto é extremamente perigoso perigoso para a saúde mental das crianças e adolescentes e é um dos fatores de predisposição e pré-condicionamento que levam a desordens, desvios e disfunções sexuais. A pornografia não ajuda mas causa casamentos instáveis, aumento dos divórcios e evita que jovens e adultos tenham a intimidade social que necessitam.
MORALIDADE.
Nossa sociedade caminha grandes distâncias no sentido de tirar o melhor de nós os cidadãos, para promover e desenvolver as melhores qualidade. A pornografia, no entanto, apela aos interesse sexuais mais baixos. Ela toca em nosso lado negro e traz para fora o que há de mais perverso. Ela promove a degradação da mulher. Isto é intolerável, inaceitável, um estigma social. É errado cultural e moralmente a promulgação desenfreada da propaganda degradante e desumanizadora. Isto não é a coisa certa a se fazer. É imoral tratar as mulheres como objetos para venda, uso e abuso. A mulher não é apenas um brinquedo. Nenhuma sociedade que tolera - permite ou promove - o abuso seletivo de mulheres e crianças pode chamar a si mesmo de boa. Está, na verdade, produzindo degradação e auto-destruição.
RELIGIÃO.
Igualdade não promovida pela pornografia; desequilíbrio de poder sim. Imoralidade sexual e promiscuidade são promovidos pela pornografia. Os comportamentos e atitudes encorajados pela pornografia são especificamente proibidos em virtualmente todas as religiões no mundo - e por uma boa razão. A imagem de Deus na humanidade não pode sobreviver junto com os desvios provocados pela pornografia. Como a Religious Alliance Against Pornography (Aliança Religiosa Contra a Pornografia) diz: "Pornografia é u mal que deve ser eliminado."

Versículos

COLOSSENSES 3:5"Mortificai, pois, os vossos membros que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o apetite desordenado, a vil concupiscência e a avareza, que é idolatria;"

GALATAS 5:13-2513 Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis, então, da liberdade para dar ocasião à carne, antes pelo amor servi-vos uns aos outros.
14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
16 Digo, porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne.
17 "Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne; e estes opõem-se um ao outro; para que não façais o que quereis." 18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. 19, 20, 21 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus.
22 Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. 23 a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei. 24 E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. 25 Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.

I CORINTIOS 6:12-2012 "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma."
13 "Os manjares são para o ventre, e o ventre, para os manjares; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo."
14 Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder.
15 Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo.
16 Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne.
17 Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.
18 "Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo."
19 Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
20 "Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus."

Genesis 19:17"...Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti "

FILIPENSES 4:8"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."