terça-feira, 17 de maio de 2011

Namoro & casamento!!!

Namoro& casamento
Queridos Jovens, mais do que nunca, Deus através do Espírito Santo, está alertando para a seriedade do namoro, por isso ao escolher alguém que dividirá com você as bênçãos desse compromisso, peça a direção de Deus, pois e, lº lugar o seu maior compromisso é com o Senhor. O namoro não pode tornar-se um impedimento para a realização da obra de Deus, quantos jovens por tornarem-se namorados possessivos, deixam de participar do seu grupo de louvor, dos cultos, se afastam da família, dos irmãos e no final, o namoro termina com brigas, ciúmes e frustrações?

Lembre-se que todo o namoro tem que ter um ideal. Pelo menos que se pense em casar. Portanto FICAR é pecado. “ ... Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente ...” Bem aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova. Mas aquele que tem dúvidas, é condenado..., porque o que faz não provem de fé; e tudo que não provem de fé é pecado. (Ro. 14-5c; 22b; 23). alvo do namoro é o casamento e o alicerce para um casamento feliz e abençoado está em um namoro debaixo da proteção e orientação segura e eficaz da Palavra de Deus.

1 Ts. 4:3-7: Esta é a vontade de Deus para a vossa santificação: “ Que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra; não no desejo da lascívia, como os gentios, que não conhecem a Deus.”; e que, nesta matéria ninguém oprima ou engane seu irmão. O Senhor é vingador de todas as coisas. Pois Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santificação.

Tendo visto com pesar o grande número de adolescentes grávidas, CRIANÇAS CUIDANDO DE CRIANÇAS, muitas vezes por não receberem uma orientação segura dos pais e da igreja, e outras por não darem crédito à palavra ministrada. Jovens, desfrutem de sua mocidade no temor do Senhor.

Deus sabe que o prazer sexual é bom, porque foi Deus que o criou, mas tem reservado esse privilégio para os casados, exclusivamente. Deus deixou para nós um padrão a ser seguido, por isso todo o namoro que segue o padrão do mundo, as conseqüências são: Casamentos prematuros fadados a não durar muito tempo, marcas emocionais profundas que acompanharão o jovem por toda sua vida.

Se você está vivendo um namoro fora dos padrões de Jesus, tome agora uma atitude de fé. “ Levantar-me-ei, e irei Ter com meu Pai.” (Lc. 15:18 )Confessarei e abandonarei todo pecado, pois o meu corpo é templo do Espírito Santo, foi comprado pelo precioso Sangue de Cristo, e é para glorificar a Deus.

Se você iniciou seu namoro sem a oração e a imposição das mãos do seu pastor, procure-o e peça a ele que os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário